Teste de Aptidão Física do concurso da PMAM inicia nesta sexta

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou, nesta sexta-feira (06/01), o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos do concurso público da PMAM. As atividades integram a última etapa do concurso e ocorrem na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da capital amazonense.

Com a participação de 1.350 candidatos, sendo mil soldados do nível médio e 350 oficiais de nível superior, o TAF será aplicado até o dia 16 de janeiro, e o resultado definitivo dessa etapa será divulgado no dia 16 de março.

Conforme o cronograma da Fundação Getulio Vargas (FGV), outros resultados definitivos de etapas classificatórias como avaliação psicológica, investigação social e toxicológicos serão divulgados no dia 24 de fevereiro. O resultado final com a classificação definitiva será anunciado no dia 21 de março.

Concurso

Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração. As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).